Festcine Amazônia encerra inscrições dia 29


14/08/2008


Termina no próximo dia 29 o prazo de inscrições para o Festcine Amazônia, festival de cinema e vídeo ambiental que vai acontecer em Porto Velho, Rondônia, de 10 a 15 de novembro. O principal objetivo do evento é divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de filmes nacionais e internacionais, legendados ou narrados em Língua Portuguesa, que tenham como tema central o meio ambiente.

Nas palavras de Carlos Levy, um dos organizadores do Festcine Amazônia, a iniciativa “é uma forma de fomentar o debate sobre as questões ambientais, utilizando o telejornalismo como ferramenta importante e de impacto para a conscientização por meio da informação”.

Os vídeos produzidos em Rondônia e em todo o Brasil têm tido espaço no Festival desde 2006, quando começaram a ser premiados em duas categorias: melhor reportagem ambiental rondoniense e melhor reportagem ambiental nacional.

Mais informações, o regulamento do festival e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.festcineamazonia.com.br.