1 de outubro de 2022


Falsos blogueirossão desmacarados


15/06/2011


O seqüestro da blogueira síria e homossexual Amina Arraf, que ganhou repercussão internacional, é uma farsa, segundo o Portal Terra. A blogueira, na verdade, é Tom MacMaster, norte-americano que escrevia o blog “A gay girl in Damascus”.
 
Morador da cidade de Edimburgo, na Escócia, Tom MacMaster assumiu a falsa identidade no domingo, 11, informando que o seu objetivo era “chamar a atenção das pessoas para a dura repressão imposta pelo Presidente Bashar el Assad ao povo sírio.”
 
-Eu traí a confiança de muita gente e brinquei injustamente com as emoções das pessoas. Comprometi a segurança de pessoas reais, e ainda dei credibilidade às mentiras dos regimes políticos, declarou MacMaster no blog que reunia poemas e depoimentos sobre a realidade de uma mulher lésbica e muçulmana na sociedade síria.
 
O jornal britânico The Guardian publicou uma reportagem sobre o exemplo de resistência que o blog representava para as mulheres sírias, e se referiu à Amina Arraf como uma “heroína”. 
 
O Washington Post desmascarou outra blogueira homossexual conhecida como Paula Brooks, editora do site de notícias sobre o mundo gay ”Lez Get Real”. Paula Brooks era Bill Graber, ex-militar de 58 anos, que afirmou ter tido a ideia de fazer o site após duas amigas lésbicas terem sido alvo de preconceito. Um pedido de desculpas foi veiculado no site.
                             
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012