Evento no RJ debate a profissão de jornalista


04/03/2013


Mais de 20 jornalistas da imprensa do Rio e de São Paulo participam entre os dias 4 e 6 de março do evento Controversas, organizado pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal Fluminense – UFF. O seminário terá como tema “A grande reportagem: o jornalismo que não cabe em 140 caracteres” e já tem confirmados nomes como Geneton Moraes Neto, repórter especial da GloboNews; Alan Gripp,  secretário de redação da Folha de S. Paulo;Francisco Regueira; repórter investigativo do ‘Fantástico’ (TV Globo); Mariana Filgueiras, repórter da Revista O Globo; e Dario Leite, chefe de redação da Record, entre outros.

No dia 4 de março, o Controversas discutirá “A reportagem investigativa” (16h) e “A cobertura de grandes eventos” (19h). Na terça-feira, 5 de março, o evento abordará “Jornalismo e literatura” (16h) e a “A arte da entrevista e a reportagem especial” (19h). Já no último dia, 6 de março, os convidados vão tratar do “Mercado de freelancer” (16h) e o evento será finalizado com a tradicional mesa “Encontros Prata da Casa” (19h), onde jornalistas formados pela UFF debatem os cenários da profissão.
 

“Não queremos que o evento seja um espaço usado apenas para enaltecer os profissionais de mercado, e sim para conversar com eles, trocar. Esse é o nosso norte”, explica a coordenadora Controversas,  Larissa Morais.

 
O Controversas será realizado no Auditório Macunaíma, no Bloco B do campus Gragoatá, em Niterói (RJ). O evento é gratuito e aberto para pessoas de dentro e fora da UFF, mas o auditório tem um limite de público. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para controversasuff@yahoo.com.br.
 
Serviço:
Local: Auditório Macunaíma da UFF (Bloco B – Instituto de Letras), Av. Visconde do Rio Branco, S/N, Gragoatá, Niterói.
Data: 4, 5 e 5 de março.
Horário: das 16h as 21h
Inscrições: controversasuff@yahoo.com.br.
http://controversasreportagem.blogspot.com.br/