‘Estado de S.Paulo’ fecha parceria com o Jornal da USP


02/02/2017


JornaldaUSP-grande
Nesta quarta-feira (1/2), o site do jornal O Estado de S. Paulo passa a divulgar a produção científica e cultural do Jornal da USP – dedicado à divulgação de pesquisas científicas, atividades culturais, o dia a dia universitário e análise de especialistas sobre temas de interesse da sociedade.

Desde maio do ano passado, o Jornal da USP, publicação criada há 32 anos, é totalmente online e produzido de segunda a sexta-feira. São cerca de 25 publicações diárias no site, com conteúdo multimídia, que agora estarão em todas as plataformas do Estado: redes sociais, site, newsletter e WhatsApp.

“É uma parceria muito importante porque aumenta o alcance de nossas publicações. O Estadão é uma parceiro histórico da universidade. A USP nasceu na redação do jornal”, afirma Marcia Blasques, chefe da Divisão de Mídias Online da Superintendência de Comunicação Social da instituição em reportagem no Estadão.

Segundo o editor executivo de Conteúdos Digitais do Estado, Luís Fernando Bovo, o conteúdo oferecido pelo Jornal da USP está totalmente em linha com o que é produzido pela redação do Estado. “É uma maneira de aproximar a universidade do leitor comum, que hoje acompanha as notícias principalmente pelas redes sociais. Nesse sentido, a força do engajamento do Estadão vai ajudar muito.”

Informações do Comunique-se