Estadão sabatina candidatos à Prefeitura na ABI


13/08/2008


O jornal O Estado de S.Paulo vai sabatinar os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, individualmente, entre os próximos dias 21 e 29, excetuando-se 23 e 24 (sábado e domingo), das 11h às 13h, no Auditório Oscar Guanabarino, localizado no 9º andar do edifício-sede da ABI. O objetivo do encontro é discutir as propostas de governo dos postulantes ao cargo, que serão entrevistados pelos jornalistas Marcelo Beraba, Diretor da sucursal carioca do Estadão e mediador do evento; Irany Tereza, editora regional da Agência Estado; e Wilson Tosta, repórter do Estadão:
— A iniciativa é conseqüência do compromisso do Grupo Estado com o pluralismo político e com o seu dever de bem informar seus leitores — explica Marcelo Beraba.

Marcelo Crivella (PRB) abre a série, seguido por Alexandre Molon (PT), Eduardo Paes (PMDB), Fernando Gabeira (PV), Solange Amaral (DEM), Chico Alencar (PSOL) e Jandira Feghali (PC do B). A platéia será exclusiva para convidados, que poderão fazer perguntas por escrito. Leitores e assinantes do jornal que quiserem participar devem se inscrever, somente pela internet, no site www.estadao.com.br/sabatinas. As vagas são limitadas.

A cobertura do evento será feita em tempo real pelo portal www.estadão.com.br, a Agência Estado e a Rádio Eldorado.

São Paulo

O Estadão também vai ouvir os candidatos à Prefeitura de São Paulo, de 1º a 8 de setembro, no auditório da sede do jornal, que fica na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 55, no bairro paulistano do Limão. Marta Suplicy, do PT, será a primeira convidada, seguida por Geraldo Alckmin (PSDB), Gilberto Kassab (DEM), Paulo Maluf (PP), Soninha Francine (PPS) e Ivan Valente (PSOL).

Os jornalistas que quiserem cobrir os eventos devem se cadastrar e confirmar presença pelo telefone (11) 3277-8891, ramal 22, ou pelos e-mails marco@luciafaria.com.br e grupoestado@luciafaria.com.br.