ESG abre inscrições para o Curso de Logística e Mobilização Nacional


12/11/2013


A Escola Superior de Guerra – ESG, ligada ao Ministério da Defesa, mantém abertas até o dia 21 de novembro as inscrições para a edição de 2014 do Curso de Logística e Mobilização Nacional (CLMN). As aulas, que acontecem no período de 24 de fevereiro a 13 de julho, têm como propósito preparar civis e Oficiais Superiores das Forças Armadas e das Forças Auxiliares para atuar nos níveis gerenciais executivos da logística e da mobilização nacionais e de assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização – Sinamob.

Os interessados devem ser vinculados a uma organização civil ou militar indicada pela ESG e preencher requisitos como formação universitária, cinco anos de experiência profissional, estar em atividade com o órgão responsável pela indicação e estar em cargo de nível superior. A Associação Brasileira de Imprensa – ABI é uma dessas instituições convidadas.

A estrutura curricular do CLMN reúne disciplinas ligadas à Logística, seus setores e funções; e à Mobilização Nacional, contemplando o Sinamob e seus subsistemas setoriais, constando de palestras, conferências, painéis, trabalhos em grupo e visitas técnicas para o desenvolvimento profissional do estagiário, por meio de exercícios de planejamento.

O curso une estudos teóricos e em aplicações práticas do conteúdo programático de disciplinas como Administração, Política, Economia, Metodologia da Pesquisa, Geopolítica, Prospectiva e Planejamento Estratégico, Psicossociologia, Ciência-Tecnologia & Inovação, Militar, Logística e Mobilização.

A abordagem metodológica visa à aplicação prática pelos estagiários dos conteúdos estudados em diversos níveis de complexidade, configurando-se como um sistema de estudos, pesquisas e atividades que requerem tanto desempenhos individuais como em grupo.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3545-9867, (21) 3545-9868, pelo fax (21) 3545-9971, e-mail asa@esg.br. A ficha de inscrição pode ser acessada pelo endereço http://www.esg.br/cursos/clmn/.