Equador: policiais rebelados invadem TVs


01/10/2010


Policiais rebelados invadiram as instalações das emissoras Equador ECTV e Gama TV, na última quinta-feira, e tentaram interromper os sinais dos dois canais, que são controlados pelo Governo. A notícia foi veiculada ao vivo pelos apresentadores dos dois veículos, denunciando inclusive agressões sofridas por funcionários.

Segundo o apresentador da Gama TV, os policiais tentaram cortar as linhas de transmissão e antenas. Conforme informou um jornalista, alguns funcionários foram agredidos pelos insurgentes, que estavam acompanhados por pessoas em trajes civis.
 
 
A Equador ECTV chegou a mostrar imagens de indivíduos derrubando grades de proteção para invadir o prédio onde fica instalado o canal. Um dos funcionários que não quis se identificar disse que os rebeldes quebraram vidraças e invadiram os estúdios da emissora.
 
 
Após declaração de estado de emergência, o Governo encaminhou mensagem às emissoras de rádio e televisão suspendendo a programação por tempo indeterminado, para que somente sejam veiculadas as mensagens das autoridades condenando os atos de rebeldia da polícia, que contou com o apoio de alguns setores das Forças Armadas.
 
 
* Com informações de agências internacionais.