Encontro dos coordenadores de jornalismo


01/02/2012


“Novas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Jornalismo” é o tema do 5º Encontro dos Coordenadores de Cursos Jornalismo, marcado para o dia 28 de abril, em Minas Gerais.
 
O evento é parte da programação do 14º Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo, promovido pela Federação Nacional da categoria, entre os dias 27 e 30 de abril, na Universidade Federal de Uberlândia.
 
O encontro terá como expositor o relator da proposta de novas diretrizes no Conselho Nacional de Educação (CNE), Reynaldo Fernandes, que também foi Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
 
Um dos debatedores do encontro será o jornalista e professor Jacques Mick, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), responsável pela pesquisa “Perfil do Jornalismo Brasileiro”.
 
Os trabalhos serão coordenados pelos professores Mirna Tônus, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); e Paulo Botão, da Universidade Metodista Piracicaba (UNIMEP). Existe a possibilidade de que durante o encontro Reynaldo Fernandes dê informações sobre o estágio da tramitação da proposta das novas diretrizes no CNE, assim como a
data para a conclusão do processo.
 
As inscrições já estão abertas e o envio de trabalhos poderá ser feito até do dia 24 de março de 2012. Mais informações e inscrições pelo site WWW.fnpj.org.br/14enpi.

* Com informações da FNPJ.