Jair Bolsonaro ataca jornalista nas redes sociais


05/09/2017


 

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) reagiu com ironias sobre a orientação sexual a críticas do jornalista norte-americano Glenn Greenwald na manhã desta segunda-feira. O comentário em inglês publicado no perfil do deputado no Twitter recebeu apaluso de muitos outros usuários da rede social, e também críticas apontando prática de homofobia.

Tendo se notabilizado no Brasil por ter publicado informações secretas dos Estados Unidos relacionadas ao país reveladas pelo ex-funcionário da NSA Edward Snowden, Greenwald vive no Rio e é casado com o vereador carioca David Miranda (PSOL).

Nesta segunda, Greenwald criticou uma frase do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chamou Bolsonaro de “competente”, ao falar sobre o crescimento do deputado nas pesquisas eleitorais. Em resposta a um internauta que o questionou, o jornalista atacou Bolsonaro, chamando-o de “cretino fascista”.

Em resposta ao ataque, Bolsonaro escreveu em inglês: “‘Do you burn the donuts?’ I don’t care! Be happy! Hugs for you” (em português: “‘você queima a rosca?’ Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!”).

Em seguida, o deputado ainda publicou que Greenwald segue o padrão “vitimista da esquerda”.

O jornalista compartilhou a crítica do deputado, afirmando que “o deputado fascista responde minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça”.

Jair Bolsonaro e Gelnn Greewnald trocam ataques – Reprodução/Twitter