18 de agosto de 2022


Em novo vídeo jornalista sequestrado alerta para terceira Guerra do Golfo


Por * Kika Santos

17/10/2014


cantlie aleerr

O jornalista John Cantlie reapareceu em novo vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (17/10) pelo  grupo extremista Estado Islâmico (EI). O repórter que foi sequestrado na Síria há dois anos, alerta para a possibilidade de ser deflagrada a “terceira Guerra do Golfo”.    Esta é a quinta gravação feita pelos jihadistas.

O jornalista afirmou que nada foi apreendido nos conflitos bélicos anteriores no Iraque e no Afeganistão. De acordo com a agência de notícias internacionais EFE, o registro foi publicado no YouTube, mas excluído minutos depois. Cantile aparecia com o mesmo uniforme laranja, semelhante ao utilizado pelos jornalistas americanos James Foley e Steven Sotloff.

Na última terça-feira (14/10), a irmã do jornalista, Jessica Cantlie, falou pela primeira vez sobre o sequestro e implorou aos jihadistas que retomem contato sua família para iniciar um diálogo. Ela informou que o pai do jornalista está em muito doente , em fase terminal.

O repórter John Cantlie, de 43 anos, trabalhou para os jornais The Sunday TimesThe Sunday Telegraph e Agência France-Presse. O EI vem publicando uma série de vídeos com mensagens do jornalista sequestrado.

* Com colaboração de agência de notícias

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012