A empresa pertencente ao Grupo Globo de Comunicação divulga novos endereços


Por Eduardo Ribeiro, Diretor de Jornalismo da ABI

08/07/2015


editoraglobo2menor

 

Após 17 anos ocupando o antigo prédio da Cooperativa Agrícola de Cotia, no bairro paulistano do Jaguaré, a Editora Globo ganhará ares mais centrais a partir de agosto, quando inicia a transferência de suas equipes e instalações para dois novos endereços: Avenida 9 de Julho, 5.229, no Itaim, para onde vão todas as redações, mais Globo Livros, Mercado Leitor, Mercado Assinante, Operações, Tecnologia e Administração/Financeiro como um todo; e rua Formosa, 75, no Centro, que receberá as equipes do Ativo de Vendas e Renovação.

A mudança abrange cerca de 945 pessoas, sendo que 800 terão como destino o Itaim e as demais, o Centro. Vale frisar que a empresa tem ainda um contingente de 80 pessoas na zona norte de São Paulo, em Santana, que respondem pela área de Atendimento ao Leitor, outras 34 na sucursal Rio e mais 16 em Brasília.

Com a saída da Editora Globo e de uma das unidades da agência de publicidade Ogilvy, que se muda em 20 de agosto, o prédio do Jaguaré, com 56 mil m2 de área, de propriedade da Construtora São José, ficará inteiramente vago, devendo ter outra destinação. Também ali mantiveram sede por vários anos o Valor Econômico, hoje na Água Branca, e o Meio&Mensagem, que recentemente mudou para o Butantã.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012