Edital de Convocação Assembleia-Geral Extraordinária


21/11/2013


prédio ABI

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA-GERAL EXTRAORDINÁRIA

Nos termos do artigo 19, letra b, do Estatuto da Associação Brasileira de Imprensa-ABI, são convocados os associados quites com suas obrigações estatutárias a se reunirem em Assembléia-Geral Extraordinária, na sua sede na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro, no dia 03 de dezembro do corrente ano, às 10 horas, para deliberar, nos termos dos artigos 21, III e 41, I, ambos do Estatuto da Associação Brasileira de Imprensa-ABI, acerca do preenchimento do cargo de Diretor-Presidente, em razão de sua vacância, pelo falecimento do Diretor-Presidente Maurício Azêdo.

 Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2013

       PERY DE ARAÚJO COTTA                

Presidente do Conselho Deliberativo

 

Ata da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), realizada dia 29 de outubro de 2013, para discussão e deliberação acerca do preenchimento do cargo de diretor-presidente, vago com o falecimento do presidente Maurício Azêdo.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo presidente do Conselho, Pery Cotta, tendo ao lado o primeiro e segundo secretários, respectivamente, José Pereira da Silva (Pereirinha) e Moacyr Lacerda.

Após leitura do Estatuto da ABI e do parecer jurídico da advogada Maria Arueira Chaves, do Escritório Siqueira Castro Advogados, o presidente declarou a vacância do cargo de diretor-presidente e, de acordo com o artigo 29, inciso VII, do Estatuto da ABI, propôs ao Conselho a indicação do nome do Conselheiro do diretor-administrativo, Fichel Davit Chargel para responder interinamente pela presidência até a realização da Assembléia Geral Extraordinária.

Diante da aceitação do cargo por Fichel Davit Chargel, o mesmo passa, a partir desta data, a exercer, de forma interina, o cargo de Diretor-Presidente.

Em seguida, o presidente do Conselho, nos termos do artigo 20 do Estatuto da ABI, convocou a Assembléia Geral Extraordinária para o dia 03 de dezembro, às 10h, no Auditório da ABI.

 Pery Cotta

Presidente

  José Pereira da Silva

Primeiro Secretário

Moacyr Lacerda

Segundo Secretário