Dono de jornal é assassinado no interior do Estado do Rio


14/02/2014


Pedro Palma (Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Pedro Palma (Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um jornalista foi assassinado na noite desta quinta-feira, 13 de fevereiro, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Pedro Palma, de 47 anos, dono do jornal Panorama Regional, foi atingido por três tiros na porta de sua casa, em Miguel Pereira, na região Centro-Sul fluminense, e morreu na hora. Os disparos foram realizados por dois homens em uma moto.

De acordo com a PM, ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. Agentes disseram que o crime foi testemunhado pela filha do jornalista. O local foi periciado e o corpo de Pedro Palma foi encaminhado ao IML para exames periciais.

O Panorama Regional, que circula também em cidades como Paty do Alferes, Vassouras, Valença e Barra do Piraí, vinha denunciando irregularidades em prefeituras da região. O ex-secretário de Meio Ambiente de Miguel Pereira, Mauro Peixoto, que era amigo de Palma, afirmou que o jornalista já tinha recebido ameaças.

“Ele não fazia o tipo valentão. Vivemos em uma cidade tranquila, ele não acreditava que algo desse tipo pudesse, de fato, acontecer”.

O fotógrafo Damião de Souza Carvalho relatou que Palma “não tinha inimigos declarados”, mas utilizava o jornal e as redes sociais para denunciar “coisas equivocadas” da política de Miguel Pereira, município com aproximadamente  25 mil habitantes, localizado a 100 quilômetros do Rio de Janeiro.

No Facebook, os administradores da página do jornal informam sobre o enterro, que será realizado às 17h na cidade de Paty de Alferes. “Esperamos que vocês, caros leitores, possam respeitar a privacidade da família, assim como esperamos que a imprensa respeite. Está sendo muito difícil para todos nós”, diz a publicação.

*Com informações do Comunique-se e do Portal Imprensa.