16 de agosto de 2022


Documento auxilia CPI da Pandemia e defende impeachment de Bolsonaro


05/05/2021


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) associa-se ao documento elaborado por Ligia Bahia (médica especialista em saúde pública), Jamil Chade (jornalista), Claudio S. Dedecca (economista), José Maurício Domingues (sociólogo), Guilherme Leite Gonçalves (sociólogo do direito), Monica Herz (cientista social), Lena Lavinas (economista), Carlos Ocké-Reis (economista), María Elena Rodríguez Ortiz (advogada e socióloga), e Fabiano Santos (cientista político), apresentado como subsídio à CPI do Senado Federal sobre as respostas do governo do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do coronavírus e a explosão da Covid-19. 

O documento conclui que a atuação do governo federal e, em particular, do presidente da república devem implicar, por parte da CPI e do Congresso Nacional, na sua responsabilização política e administrativa, pois, o presidente da república e seu governo cultivaram o descaso e a tragédia de maneira sistemática. 

Pelo fato de os direitos humanos e constitucionais dos brasileiros e brasileiras terem sido sistematicamente desrespeitados nesta crise, segundo os autores, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro está plenamente justificado. 

Conheça a íntegra do documento:

tragedia-brasileira-covid_final

 

Credito da imagem: andes.org.br

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012