Documentário resgata memórias políticas de Tarcísio Holanda


Por Igor Waltz

04/04/2014


Um jornalista que testemunhou fatos de mudaram o curso da História recente do País. No documentário “Memórias de Tarcísio: o repórter”, dirigido por Roberto Stefanelli e produzido pela TV Câmara, Tarcísio Holanda, Presidente da ABI, relembra o início da sua carreira em Fortaleza; a passagem por grandes jornais do Rio de Janeiro, como Jornal do Brasil e Última Hora; os bastidores do governo Jango; e os Anos de Chumbo.

O jornalista comenta diversos acontecimentos ocorridos durante a ditadura militar, como os atos institucionais, a morte do deputado Rubens Paiva e abertura política comandada pelos militares. Mais do que simplesmente ser uma testemunha e relator, Holanda teve participação atuante em diversos episódios decisivos, como o movimento que impediu o golpe no governo Ernesto Geisel, o que interromperia a abertura lenta e gradual em direção à democracia.

Veja abaixo o vídeo.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012