9 de agosto de 2022


Direita, esquerda e centro vão protocolar ‘megapedido’ de impeachment nesta quarta


30/06/2021


Por por (artigo) e Blog do DG (VB)

Na próxima quarta-feira (30), um pedido coletivo de impeachment contra o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), será protocolado na Câmara dos Deputados. O protocolo do pedido será acompanhado de ato político em Brasília.

Decisão

A decisão conjunta sobre o pedido foi realizada na última quinta-feira (24), em uma reunião virtual ampliada. O pedido será realizado por parlamentares de partidos de direita, esquerda e centro, além de movimentos sociais e pessoas físicas.

Grupos importantes no país também participam da iniciativa, entre eles: a Associação Brasileira de Imprensa, Movimento Brasil Livre, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Coalização Negra de Direitos, Federação Nacional de Estudantes de Direito, Coletivo de Favelas, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, União Nacional dos Estudantes, Central de Movimentos Populares, Central Única dos Trabalhadores e Coletivo de Advogados e Central Única dos Trabalhadores.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012