‘Declama na ABI’ homenageia escritora Ilze Aragão


13/02/2017


Foto Maria Ilze

A escritora Maria Ilze Aragão

A Associação Brasileira de Imprensa anuncia a 19ª edição do projeto cultural Declama na ABI, que acontecerá no dia 24 de fevereiro, a partir das 16 horas. Durante encontro a escritora Maria Ilze de Oliveira Aragão estará relançando  e autografando o livro ‘Tatá e Lalá – As formiguinhas espertas” e representando a literatura infanto-juvenil brasileira’.

Realizado desde 2015, o projeto é coordenado pelo Conselheiro Carlos Rocha e pelo Diretor de Cultura e Lazer Jesus Chediak. Os encontros acontecem todas as últimas sextas-feiras do mês a partir das 16 horas, no 11º andar da entidade, que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio. A entrada é franca.

A autora

Maria Ilze de Oliveira Aragão é sergipana, nascida na cidade de Cedro de São João em março de 1943. Aos cinquenta anos de idade completou o Ensino Médio após os 50 e deu início a sua trajetória na literatura. Hoje tem 62 histórias infantis, 15 contos e dezenas de poesias.

A escritora ainda participou do concurso de poesias Antologia Literária, realizado pela Editora Litteres, onde sua poesia “Aurora de Amor” foi classificada. Tem também três poesias publicadas em livro da Editora UERJ: “Bela Ipanema”, “Voz Suave” e “Astro Sol”. Já gravou mais de vinte músicas, entre elas nove estão no Youtube e três no site do Clube dos Compositores do Brasil.

*Publicado em: 13 fev, 2017