19 de agosto de 2022


Debate sobre desinformação nas redes sociais


28/08/2020


 

A ABI inaugurou em 27 de agosto, uma série de debates sobre os desafios da comunicação: a batalha contra a desinformação, o futuro do jornalismo, a relação dos jornalistas e do público com as mídias sociais e com os grandes conglomerados da comunicação, tanto os eletrônicos como os tradicionais.

A ABI e Aos Fatos debateram neste vídeo, a desinformação nas redes sociais. Nossa convidada de estreia é Tai Nalon. Ela é diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos. Fundado em julho de 2015, Aos Fatos é especializado em checagem de fatos e cobertura da desinformação. Tai Nalon é Jornalista pela Uerj, lidera no Aos Fatos o time vencedor do Prêmio Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, na categoria Inovação em 2019. Foi finalista dos Online Journalism Awards 2019 e menção honrosa nos prêmios de excelência de 2019 da Sociedade Interamericana de Prensa. Foi repórter e redatora de política e administração pública na Folha de S.Paulo em Brasília, no Rio e em São Paulo entre 2008 e 2014.

Para debater, chamamos Vitor Iorio e Andrea Penna. Ele é professor titular do Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ, ele ministra há 3 anos a disciplina – Falsas notícias, a decadência da verdade, no campo da antropologia da comunicação e o comportamento do indivíduo na chamada idade mídia. Vitor Iório também é Diretor de Formação da ABI. Ela é jornalista, mestre em divulgação científica pela UFRJ e diretora de jornalismo da ABI.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012