Debate de presidenciáveis na internet


20/07/2010


No próximo dia 26, os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! dão início às rodadas de debates na internet com os candidatos à Presidência da República.
 
Ao vivo e 100% digital, o Debate On-Line 2010 será transmitido simultaneamente nos quatro portais, que somam 23 milhões de usuários, atingindo 95% dos internautas de todo o País.
 
Diferentemente dos debates tradicionais, o Debate On-Line 2010 terá  o usuário da internet como foco central na interação com os candidatos, com canal aberto no Twitter no @debateonlinebr  para envio de perguntas no dia do evento.
 
Os candidatos estarão frente a frente com o eleitor, pela internet, durante 90 minutos, das 15h às 16h30, período de maior audiência nos quatro portais. Serão convidados os candidatos que apresentaram mais de cinco por cento da intenção de votos, segundo a pesquisa Ibope, no mês de junho.
 
Inicialmente previsto para 31 de agosto, o encontro foi antecipado em função das agendas dos candidatos.
 
Os presidenciáveis vão abrir a discussão fazendo perguntas entre si sobre os temas propostos pelos internautas nos portais, nos dias que antecedem o encontro. Em seguida, serão realizados um bloco de perguntas dos jornalistas dos portais e dois blocos de perguntas dos usuários.
 
De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online em junho de 2010, o Brasil reúne 67,5 milhões de internautas, e ocupa o 5º lugar no ranking dos países que registram  o maior número de conexões à internet.
 
O internauta brasileiro  passa mais tempo na rede, com média de 26,4 horas, em comparação aos demais países da  América Latina. Cerca de 27,5 milhões de brasileiros acessam regularmente a internet de casa, e 36,4 milhões acessam no trabalho, de acordo com estudo de Ibope Nielsen Online, de julho 2009.
 
Mais informações sobre o debate pelo email debateonline2010@grupotv1.com.br e pelo telefone (11) 3677-0457.