Vagas para I Curso de Direitos Humanos para Jornalistas


29/08/2018


Se tem um assunto que não sai dos noticiários nacionais e internacionais hoje em dia são os Direitos Humanos. Se você ainda não abraçou uma pauta sobre o tema, pode se preparar porque em algum momento de sua carreira, independentemente de sua área de atuação, você precisará deste conhecimento.

Quem já tiver interesse em se aprofundar sobre o assunto tem uma grande chance com o Curso On-Line sobre Direitos Humanos para Jornalistas, lançado nesta semana Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Conectas Direitos Humanos.

O treinamento vai começar no dia 5 de novembro e terá duração de quatro semanas. Os interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição. Os alunos selecionados terão acesso a videoaulas, leituras e exercícios para cobertura jornalística de Direitos Humanos. O conteúdo inclui indicações de fontes e tutoriais de como cruzar banco de dados, por exemplo.

Entre os temas, serão abordados o posicionamento do Brasil em órgãos internacionais, problemas do sistema prisional e da Justiça Criminal, além dos deveres das empresas em relação aos Direitos humanos.

O curso é aberto para todo jornalista e estudante. A lista dos selecionados será divulgada em até uma semana antes do início do treinamento.

Fonte: Portal Imprensa