Curso Estado de Jornalismo Econômico abre inscrições


28/02/2019


O Grupo Estado está com inscrições abertas para a nona edição do Curso Estado de Jornalismo Econômico. O programa é realizado em parceria com a Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A inscrição é via internet até o dia 13 de março. O programa é gratuito e será realizado de 8 de abril a 5 de julho, na sede do jornal, em período integral. São elegíveis estudantes que estejam cursando o último semestre de jornalismo ou tenham se formado há no máximo dois anos (2017 e 2018).

 

Os candidatos participarão de duas etapas de seleção. A primeira, toda online, inclui envio de currículo, apresentação dos motivos de seu interesse pelo curso e provas de conhecimentos econômicos, português e inglês.

 

Na segunda etapa, até 75 pré-selecionados participarão de um dia de atividades no jornal. A programação inclui testes de conhecimentos de economia e português e a produção de uma reportagem econômica. Depois de conhecerem as instalações da empresa, eles serão entrevistados.

 

Somente 25 candidatos serão selecionados para integrar a turma do curso, que terá ainda cinco jornalistas que trabalham no Grupo Estado. Os participantes terão aulas teóricas com professores da FGV, assistirão a palestras e entrevistas coletivas e passarão por várias editorias e segmentos da empresa (impresso, agência, portal etc).

 

No fim dos curso, o grupo produz um especial multimídia sobre algum assunto relacionado ao tema principal.

 

Mais informações e inscrições aqui.

 

Fonte: portal Imprensa