Curso Abril de Jornalismo 2014 abre inscrições


Por Igor Waltz*

04/09/2013


Estão abertas as inscrições para o 31º Curso Abril de Jornalismo. Até o dia 18 de setembro, profissionais graduados em todas as áreas entre 2012 e 2013 podem se candidatar nas modalidades Texto, Design, Infografia/Ilustração, Fotografia, Vídeo e Mídias Digitais.

O processo seletivo é realizado em duas etapas. A primeira consiste na análise dos textos e materiais enviados pelos candidatos, avaliados segundo critérios de correção ortográfica, clareza, concisão e estilo (texto) ou qualidade técnica e criatividade (fotografia, design, vídeo, infografia, ilustração e mídias digitais).

Na segunda fase, o candidato participa de uma entrevista pessoal com profissionais da Editora Abril em São Paulo e outras capitais do país. Os resultados finais serão divulgados na segunda semana de dezembro de 2013.

O curso é gratuito e acontece em janeiro de 2014, com o objetivo de atrair jovens talentos editoriais para trabalhar na Editora Abril. Em 30 anos, o programa já formou cerca de 1.800 profissionais. A média anual de inscritos no processo seletivo é de três mil candidatos.

Os candidatos selecionados irão produzir conteúdo jornalístico sob orientação dos profissionais da Editora Abril, assistir a palestras e participar de workshops, além de realizar bate-papos informais com especialistas de cada área. O programa tem a duração de cinco semanas. O cadastro é feito somente no site do curso: www.cursoabril.com.br.

*Com informações do Grupo Abril.