1 de julho de 2022


Cultura, diversão e arte gratuita, pública e de qualidade


23/06/2022


O Engenheiro, ópera de Tim Rescala, em homenagem a André Rebouças, chega aos palcos do Rio de Janeiro. A estreia acontece no Theatro Municipal nessa sexta-feira (24 de junho).

A peça é ambientada no dia da Proclamação da República, em 1889, retratando o último dia do Império no Brasil. A trama enfoca a trajetória do engenheiro André Rebouças (1838-1898), sua proximidade com a Família Real e atuação nos bastidores do emblemático 15 de novembro, até o exílio daquele que foi uma das vozes mais importantes em prol do abolicionismo no Brasil.

O Engenheiro é realizada pelo projeto Ópera UFRJ, que conta com apoio do PROART (Programa de Apoio às Artes), do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ.

ENTRADA FRANCA em todas as apresentações.

Como retirar os ingressos?
Para a apresentação no Theatro Municipal, é preciso reservar os ingressos no site do Theatro. Já nas demais apresentações, a distribuição dos ingressos é feita por ordem de chegada. Não perca!

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012