Cultura aguarda inscrições
para pagar cotas de R$ 600,00


31/08/2020


Ainda existem 29.500 cotas de R$600,00 da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc para os funcionários da área de cultura, mas apenas 500 se cadastraram entre cantores, roads, maquiadores, figurinistas, ajudante de palco, produção, técnicos de luz e som, dançarinos (as), backing (coro), compositores e cordelistas. A inscrição pode ser feita pela internet, bastando acessar o site da Secretaria de Cultura.

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, do Rio de Janeiro, também conseguiu, junto à Secretaria Municipal de Cultura, a criação de plantões presenciais para ajuda no cadastro dos coletivos e empresas de cultura, informe sobre os editais e esclarecimentos sobre a lei. O plantão funciona às terças, quintas e sábados, de 10h às 14h30 até 30 de setembro.

Locais de atendimento: Secretaria Municipal de Cultura (2º andar), Centro; Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba; Arena Dicró, Penha; Lona Elza Osbourne, Campo Grande; Lona Gilberto Gil, realengo; Biblioteca Machado de Assis, Botafogo: Biblioteca Marques Rebelo, Tijuca; Cidade das Artes, Barra; Calouste Gulbenkian, Praça XI; MUHCAB, Gamboa. Telefones de contato: leialdirblanc@gmail.com.