‘Correio Riograndense’ deixa de circular em fevereiro


25/01/2017


Correio-Riograndense-Rede-Miasnova_jan17-1200x829

O Jornal Correio Riograndense deixará de circular a versão impressa a partir do próximo mês e a última edição será publicada no dia 8 de fevereiro. A partir desta data, os leitores poderão acompanhar as notícias somente na versão online do jornal fundado em 1909 pelos freis capuchinhos de Caxias do Sul.

O diretor de Redação do jornal, frei João Carlos Romanini, informou que a decisão se deu com base em uma pesquisa de comportamento que mostrou queda de leitores e assinantes do impresso. “O número de assinaturas caiu e está caindo vertiginosamente. O jornal já não se sustenta enquanto veículo e, por isso, nos antecipamos antes que seja tarde demais”, explicou. Ele acrescentou, ainda, que esta é uma decisão que já vem sendo pensada há 10 anos. “Íamos fechar o Correio há mais tempo, mas conseguimos dar uma sobrevida a ele até agora”, pontuou Romanini.

O frei também lamentou a dispensa dos sete profissionais que compõem a equipe. “Infelizmente não conseguiremos realocá-los”, disse. De acordo com ele, o conteúdo do digital será feito de maneira integrada com as rádios que pertence à RedeSul e à Rede Maisnova.

Informações do Jornalistas&Cia

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012