Cony, Sarney e Ana Maria dizem sim


15/01/2008


Os acadêmicos Carlos Heitor Cony, José Sarney e Ana Maria Machado aceitaram o convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI, juntando-se assim aos dez membros da Academia Brasileira de Letras que já integravam a Comissão.

As mensagens de Cony, Sarney e Ana Maria Machado têm o seguinte teor:

 Carlos Heitor Cony
             
                 “Ao Maurício Azêdo
                   Presidente da ABI
 
                 Meu caro presidente:
 
                 Recebi seu convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI. Fiquei honrado com a lembrança do meu nome e de minha parte farei o que for possível para ajudar você e os colegas nas comemorações dos 100 anos.
                 E será, além do mais, um pretexto para nos encontrarmos sempre que necessário.
                 Abraço afetuoso do (a) Carlos Heitor Cony.”

 Ana Maria Machado 
 
                  “Meu caro Azêdo,
 
                Recebi hoje novamente uma carta sua que já recebera em setembro, convidando-me para fazer parte da Comissão de Honra do Centenário e pedindo uma resposta. Naquela ocasião, como seu texto falava em “declaração expressa” de meu eventual assentimento, respondi por meio de uma carta formal, aceitando e me declarando muito honrada. Enviei-a por correio, por entender que vocês estariam precisando de uma assinatura manuscrita.
               Pelo jeito, você não a recebeu, porque agora torna a me pedir a mesma coisa. Então vamos experimentar outro canal.
               Novamente, confirmo que aceito, com muito gosto.
               Cordialmente, (a) Ana Maria Machado.”
 
 
 
 José Sarney
 
 
                 “Caro Maurício Azêdo,
               
                 Com referência a sua carta de 11 de outubro de 2007, muito me honra o gentil convite formulado por Vossa Senhoria para integrar a Comissão de Honra das comemorações do centenário da Associação Brasileira de Imprensa, que aceito com satisfação. Trata-se de uma das mais importantes instituições nacionais, com papel crucial em tantos momentos da história do Brasil e de particular relevo na defesa da liberdade de imprensa e de expressão.
                Ao cumprimentá-lo, peço que o amigo receba minhas perenes garantias de estima e consideração e transmita aos demais integrantes da Comissão de Honra, à frente Oscar Niemeyer, minhas cordiais saudações.
                 (a) José Sarney.”
     

 Mais acadêmicos