Contratado vice-presidente de conteúdo da CNN Brasil


07/02/2019


O jornalista Américo Martins é o primeiro nome confirmado na nova equipe da CNN Brasil. Ele deixou o cargo de diretor de jornalismo para Europa e Américas da BBC para ser o vice-presidente de conteúdo da emissora brasileira.

Mestre em política internacional pela City University e em política pela Birkbeck College, Martins já passou pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), pelo Jornal do Brasil, Rede TV e é colunista da Folha de S. Paulo.

“Ajudar a lançar a CNN Brasil é um privilégio para qualquer jornalista. Trata-se de uma das marcas mais importantes e com maior credibilidade no jornalismo mundial. Este projeto é muito importante para a renovação da imprensa no Brasil e é um orgulho participar desse desafio”, disse o recém-contratado.

CEO da emissora, Douglas Tavolaro, destacou a importância da contratação. “A experiência jornalística do Américo Martins contribuirá com a dimensão do nosso projeto e com os desafios que temos pela frente. É um profissional talentoso, com grande conhecimento e alinhado com a linguagem que vamos adotar na CNN Brasil”, afirmou.

O anúncio da criação da CNN Brasil foi feito na primeira quinzena de janeiro. O licenciamento junto à CNN International Commercial foi obtido pela parceria de Tavolaro com Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia e do Banco Inter.

O canal terá 24 horas de transmissão de notícias e estará disponível pela TV paga e em plataformas digitais. Nos últimos dias surgiram rumores sobre o possível interesse do canal em jornalistas experientes com atuação no Brasil.

A emissora também já deu início ao processo de contratação de jornalistas. Para participar, os interessados devem enviar curriculum para o email seja@cnnbrasil.com.br.

Fonte: Portal Impensa