Conselheiro da ABI ganha prêmio da ONU


08/10/2008


Em anúncio feito nesta terça-feira, dia 7, feito pela Organização das Nações Unidas, foi anunciado como um dos vencedores do Troféu Especial de Imprensa da instituição o jornalista Ricardo Kotscho, membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa.

A premiação celebra os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 30 anos do Prêmio Vladimir Herzog e inclui outros jornalistas brasileiros: Henfil (in memoriam), Zuenir Ventura, Caco Barcelos e José Hamilton Ribeiro.

O Troféu Especial de Imprensa da ONU, criado pelo artista plástico Elifas Andreato, será entregue no próximo dia 27, uma segunda-feira, no Teatro da PUC-SP.

Para Kotscho, que recebeu quatro Prêmios Esso ao longo de 43 anos de carreira, há uma emoção especial nesta homenagem:
— É o prêmio mais importante da minha carreira. Além de ter o aval da ONU, a votação direta, feita por um júri de mais de 500 jornalistas vencedores do Vladimir Herzog, dá legitimidade à premiação.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012