4 de julho de 2022


Conselheiro da ABI debate no Salão do Livro Político sobre imperialismo e anticomunismo


23/06/2022


O membro do Conselho Deliberativo da ABI e da Comissão de Relações Internacionais da entidade, jornalista José Reinaldo Carvalho, participa de debate no Salão do Livro Político com Juliane Furno e Vincent Bevins.

O fantasma do comunismo voltou a rondar o planeta, como propaganda de um novo avanço imperialista. Ele está presente na cruzada contra as democracias latino-americanas e na Guerra da Ucrânia, lembrado de diferentes formas e por diferentes meios para justificar intervenções armadas, expansão da Otan ou outros mecanismos de reforço do imperialismo. Vai funcionar? Até quando? Quais os limites do imperialismo e do discurso anticomunista?

Em debate nesta quinta-feira (23), às 16h30, no Salão do Livro Político, na PUC-SP, José Reinaldo Carvalho, Juliane Furno e Vincent Bevins vão esclarecer se essa estratégia vai funcionar e discorrerão sobre quais são os limites do imperialismo e do discurso anticomunista.

Veja aqui

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012