CNN demite editora em Londres por plágio em cerca de 50 reportagens


19/05/2014


Marie Louise Gumuchian (Reprodução CNN)

Marie Louise Gumuchian (Reprodução CNN)

Em comunicado publicado em seu site na última sexta-feira, 16, a rede norte-americana de televisão anunciou a demissão da jornalista de Marie-Louise Gumuchian, editora baseada em Londres, por dezenas de provas de plágio em sua cobertura. A jornalista produzia reportagens sobre a África, Europa e Oriente Médio a partir da sucursal de Londres.

O caso foi descoberto durante um recente processo de revisão. Uma matéria chamou a atenção de um revisor, o que levou a uma investigação interna revelando plágios em cerca de 50 matérias publicadas no site da CNN. A rede demitiu a jornalista e retirou do ar parte de artigos e até mesmo textos inteiros que ela havia escrito.

“Confiança e integridade estão entre os princípios básicos do jornalismo que valorizamos. Lamentamos a publicação de material que desrespeitou estes padrões essenciais”, afirmou a emissora.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012