Claquete musical exibe filme Partido Alto


21/10/2020


O novo programa musical Claquete Musical da ABI exibe nesta quarta-feira, 21, às 19h30, o documentário Partido Alto (1976), escrito e dirigido por Leon Hirszman, sendo narrado por Paulinho da Viola que também está no elenco com Candeia, Manacéia, Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Casquinha, Tantinho da Mangueira, Joãozinho da Pecadora, Lincoln, Francisco Santana, Alberto Lonato, Mauro Diniz, Alcides Malandro Histórico, Djanira e pastoras da GRESAN Quilombo, Osmar do Cavaco e Seu Armando.

O filme de 22 minutos conta a história do Partido Alto, ritmo derivado do samba, com raízes na batucada baiana e com um estilo livre de expressão e comunicação imediata pelos versos simples e improvisados, de acordo com a inspiração de cada um. Hirszman também dirigiu São Bernardo e A falecida, entre outros filmes.

Após a exibição haverá uma roda de conversa com os jornalistas João Pimentel e Maria Hirszman, além do idealizador e produtor Paulo Figueiredo. No canal da Associação Brasileira de Imprensa do YouTube. Inscreva-se e divulgue.