10 de agosto de 2022


Cine Macunaíma tem
filmes no YouTube


27/08/2020


A Diretoria de Cultura e Lazer da ABI  anuncia que já estão disponibilizados ao público até a próxima terça-feira (1º de setembro) os dois documentários do cineasta Sílvio Tendler que reinauguraram, virtualmente, o Cineclube Macunaíma, no canal da Associação Brasileira de Imprensa do Youtube: o curta de 6 minutos Dr. Getúlio- últimos momentos e o longa de 130 minutos Os advogados que disseram não. O primeiro documentário narra os dias que antecederam ao suicídio, em 24 de agosto, do presidente que governou o país por 18 anos e a versão-original de sua carta-testamento. O segundo tem a duração de 130 minutos, com depoimentos dos juristas que defenderam presos políticos como Modesto da Silveira, Eny Moreira, Técio Lins e Silva, George Tavares e Alcyone Barreto e a atuação de nomes da advocacia como Sobral Pinto. Criado como resistência à ditadura brasileira no auditório da Casa do Jornalista, o Macunaíma exibirá novos filmes às terças-feiras, às 20 horas. Não esqueça de inscrever-se no nosso canal e clicar no sininho para receber notificações.

Para ver a apresentação da reinaugiracao do cineclube, “Cineclube MACUNAIMA está de volta!”,  clique em https://youtu.be/jit1CukbSZE . Para ver o curta-metragem “Dr Getulio Ultimos momentos”, clique em https://youtu.be/6FIso8lzh7M. E para ver o longa “Os advogados contra a ditatura”, clique em https://youtu.be/6dPrGEEBL7E.

Boa sessão para todos!

A Diretoria de Cultura e Lazer anuncia a volta do Cineclube Macunaíma

Os Advogados contra a Ditadura, de Sílvio Tendler

Dr. Getúlio – Últimos Dias, de Sílvio Tendler

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012