Cine ABI continua com história real


15/09/2008


A mostra Imprensa no Cinema tem continuidade nesta quinta-feira, dia 18, com a apresentação de “Todos os homens do Presidente”, de Alan J. Pakula. O filme conta a história verídica dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que investigaram o escândalo político Watergate, na década de 70. A sessão, gratuita, começa às 18h30, no Auditório Oscar Guanabarino, no edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio).

Dustin Hoffman e Robert Redford estrelam a produção norte-americana de 1976, na pele dos jornalistas do Washington Post. A dupla desvenda a ligação entre o Governo de Richard Nixon — derrubado pelo caso — e a invasão da sede de um partido rival. O roteiro é baseado no livro escrito por Bob Woodward (Redford).

O filme foi premiado em 1977 com quatro Oscars — de melhores ator coadjuvante, direção de arte, som e roteiro —, além de ser indicado aos prêmios Bafta e Globo de Ouro. A mostra A Imprensa no Cinema tem coordenação de Jesus Chediak, Diretor Cultural da ABI, e homenageia o centenário da entidade e o bicentenário da Imprensa Régia no Brasil.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012