Centro Knight oferece curso sobre Mídias Sociais e Jornalismo


Por Igor Waltz*

13/01/2014


O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas está com inscrições abertas para o curso online gratuito “Mídias Sociais para jornalistas: noções básicas”. O curso não tem pré-seleção e vai de 3 de fevereiro a 9 de março.

Serão cinco módulos semanais em inglês, cada um com um instrutor e um tema diferente. O objetivo do curso é oferecer um panorama das melhores práticas para encontrar e distribuir notícias, além de como fazer um bom uso do perfil profissional no Facebook e no Twitter, encontrando fontes e pautas, por exemplo.

As aulas incluem vídeos, tutoriais, materiais para leitura, exercícios e testes. Embora as aulas possam ser acompanhadas em qualquer horário, as apresentações e testes possuem prazos para a entrega.

O curso é oferecido gratuitamente e, embora tenha sido desenvolvido para jornalistas e profissionais da mídia, está aberto à participação de qualquer um com acesso à internet. Aqueles participantes que precisarem de certificado deverão ter participado ativamente do curso e pagar uma taxa de US$30. A participação sem certificado é livre.

De acordo com o diretor do Centro Knight, Rosental Alves, mais de mil pessoas de 92 países já se inscreveram para este módulo do curso online aberto antes mesmo da divulgação oficial.

“É muito bom ver que já começaram a se formar, mesmo antes do anúncio, uma comunidade global de pessoas interessadas em Mídias Sociais e Jornalismo. Este vai ser um curso muito útil, prático, não só para os jornalistas, mas para qualquer um que queira saber mais sobre redes sociais”, disse Alves.

*Com informações da Abraji e do Knight Center.