Centro Knight: como empreender no jornalismo


30/09/2016


b_image_3062Confrontados com a crise na indústria de jornalismo tradicional e graças às facilidades oferecidas pelas tecnologias digitais, novos meios de comunicação proliferam na Internet. No entanto, jornalistas  empreendedores enfrentam muitas dificuldades em seus esforços para alcançar a sustentabilidade financeira dos seus meios digitais.

Precisamente, com o objetivo de ajudar todos os empresários da região a resolver este problema, o Centro Knight para o Jornalismo nas Américas e a SembraMedia oferecem o curso online em espanhol ” Jornalismo Empreendedor: como rentabilizar, promover e gerenciar mídia digital”.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e se registrar.

Este MOOC será ministrado em espanhol (Curso Online Massivo e Aberto, por sua sigla em Inglês), e terá a duração de quatro semanas, não tendo atividades ao vivo. Cada estudante pode acessar os materiais nos dias e horas mais convenientes, dentro do período de duração do curso. O curso “Jornalismo Empresarial:como rentabilizar, promover e gerenciar mídia digital” será ministrado por Janine Warner, James Breiner eMijal Iastrebner de 17 de outubro a 13 de novembro de 2016.

O programa é projetado para ensinar habilidades práticas para pessoas que estão criando, pensando em criar ou já lançaram projetos de jornalismo digital. O curso dará ênfase especial aos seguintes pontos:

Como desenvolver diferentes fontes de renda que incluem vários níveis de publicidade, patrocínio, filiação, e muito mais.

A importância da diversificação das fontes de renda.

Como criar, medir e estudar tanto o público como a concorrência.

Como inovar em suas métricas.

Como criar e gerir uma equipa.

Como preparar um orçamento e gerenciar o fluxo de caixa de uma empresa.