Centro do Rio é tema de concurso de fotografia


22/08/2011


A Fundação Parques e Jardins, em parceria com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Subprefeitura do Centro Histórico, e Arfoc-Rio lançou o Concurso “Redescobrindo o Centro do Rio”. Em foco, os monumentos, chafarizes e parques históricos localizados na região central da cidade.

A iniciativa, que conta com o apoio da Associação Profissional de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro (ARFOC-Rio) tem como finalidade resgatar no cidadão o comprometimento com o patrimônio histórico da cidade, através do registro de imagens, revelando assim, uma galeria de obras a céu aberto no Centro do Rio.

As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, dia 22 de agosto, na sede da Fundação Parques e Jardins na Pça. da República, s/nº, Centro do Rio, no horário das 11h às 16h. O prazo final para a entrega das fotografias é o dia 7 de outubro. Para concorrer as fotos deverão ter sido registradas a partir do dia 19 de agosto. De acordo com o regulamento, cada concorrente poderá inscrever até cinco fotografias de temas diferentes.

As premiações irão contemplar os 20 melhores trabalhos, mas os primeiros 30 classificados farão parte de uma exposição aberta ao público, a ser promovida pela Prefeitura. O resultado do concurso será divulgado em outubro, em data ainda a ser definida e a solenidade de entrega dos prêmios acontecerá no Palácio da Cidade, com a presença do Prefeito Eduardo Paes e demais autoridades.

Mais informações na Fundação Parques e Jardins, pelos telefones 2224-2549 e 2224-4830, com Carlos Henrique ou Cristina.
 
 
* Com informações da Arfoc-RJ.

DIV> 

Primeira Página

Publicidade

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012