CBN anuncia 9º Prêmio de Jornalismo Universitário


07/06/2017


Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio CBN de Jornalismo Universitário, que tem como objetivo estimular e divulgar reportagens de rádio produzidas por estudantes universitários. Esta edição terá dois temas: “Trabalho no século XXI: as profissões do futuro e as novas relações” e “Fake News X Jornalismo Profissional: os possíveis impactos na democracia e nas instituições”. Os assuntos propostos pretendem levar a uma reflexão dos jovens participantes sobre o futuro do trabalho e os impactos das novas tecnologias e das redes na missão do jornalismo profissional.

Como já é tradição nessa iniciativa, a CBN quer descobrir novos talentos e aproximá-los do jornalismo em áudio. O rádio tem entre suas principais características agilidade e interatividade, atributos indispensáveis à comunicação contemporânea.

As inscrições serão feitas apenas pela internet e vão até 31 de julho. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 1º de outubro de 2017, data em que a CBN comemora 26 anos de criação.

Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo de até 3 integrantes.

O primeiro colocado (ou primeiros colocados, no caso de reportagem em grupo) terá direito a troféu, iPhone 7 plus, visita supervisionada para acompanhar o funcionamento da CBN em São Paulo, com as despesas de passagem e hospedagem pagas; veiculação do conteúdo na programação da rádio; e certificado de participação.

O segundo e terceiro colocados receberão certificado de menção honrosa e também terão seu trabalho veiculado na CBN.

Não perca o fechamento desta edição, participe!