Jornalista no interior de São Paulo é alvo de ataque após publicação em jornal


Por Claudia Sanches*

31/07/2015


Foto: Reprodução/ carro de reportagem foi alvo de tiros em Andradina (SP)

A casa de um jornalista, onde funciona um jornal e um site de notícias em Andradina (SP), foi alvo de um atentado na madrugada desta sexta-feira (31). O carro de reportagem e um veículo particular, que estavam na garagem da casa, foram atingidos por dois tiros.

Segundo a polícia, o jornalista Moisés Eustáquio, de 53 anos, e um funcionário estavam recebendo ameaças de morte há vários dias, desde que publicaram uma reportagem sobre adulteração de combustíveis na cidade. A suposta fraude está sendo investigada por uma sindicância da prefeitura.

Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta das 2h30, o jornalista estava trabalhando quando escutou os disparos:

— Fiquei assustado, mas consegui olhar para fora e apenas vi um homem entrando em um carro e fugindo na contramão.

O jornalista procurou a delegacia e fez um boletim de ocorrência. A Perícia esteve no local e identificou um revólver, calibre 38, como arma dos disparos.

Segundo Moisés Eustáquio, as ameaças de morte começaram depois da publicação e pode ter ligação com o caso, que será investigado pela polícia, que ainda não identificou suspeito do atentado.

*Fonte: G1

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012