12 de agosto de 2022


Carol Benjamin entrevistada no Encontros da ABI


19/11/2020


TORTURAE ANISTIA SÃO TEMAS DEFILME DE CAROL BENJAMIN

‘Fico te devendo uma carta sobre o Brasil’ é o premiado filme dirigido por Carol Benjamin sobre momentos da ditadura brasileira, as torturas sofridas por seu pai, César Benjamin, reveladas pela avó, Iramaya, que lutou pela anistia para a volta dos exilados, inclusive seus dois filhos. Carol conduz o roteiro sobre os fatos que atingiram sua família até a terceira geração. A cineasta carioca é a entrevistada desta quinta-feira, 19,  ao vivo, às 19h30, no Encontros da ABI com a Cultura e os entrevistadores serão o vice-presidente da ABI, o jornalista Cid Benjamin, tio de Carol, e as jornalistas Zezé Sack, da Diretoria de Cultura e Lazer, e Vera Perfeito, diretora.

‘Fico te devendo uma carta sobre o Brasil’, que está em exibição no circuito comercial, ganhou menção honrosa no festival É tudo Verdade e outra para estreantes no Festival de Documentários de Amsterdã. O programa é exibido no canal da Associação Brasileira de Imprensa do YouTube. Inscrevam-se e divulguem.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012