Candidato à Presidência visita a ABI


08/07/2010


O candidato à Presidência da República do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro(PRTB), Levy Fidelix, visitou nesta quinta-feira, dia 8 de julho, a sede da ABI, iniciando uma série de contatos com entidades representativas da sociedade, entre as quais, a Associação Nacional de Jornais(ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão(Abert), e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB).
 
Levy veio em companhia do Vice-presidente do partido, Mário Hermes, do Presidente Regional do Estado do Rio de Janeiro, Jimmy Pereira, e do cantor gospel Marcelo Gregory, candidato a Deputado Federal.
 
No encontro com Maurício Azêdo, Presidente da ABI, da qual é sócio desde 7 de outubro de 1975, Levy defendeu um tratamento mais equânime e igualitário dos meios de comunicação aos candidatos à Presidência da República, ao invés de se concentrar nas informações a cerca de apenas três candidatos, como até agora.
 
Ele disse que os nove partidos menores que concorrem à eleição presidencial representam em torno de 27 milhões de eleitores e não podem ser discriminados no noticiário sobre as campanhas eleitorais.
 
Ao expressar seu programa de governo, Levy defendeu a realização de uma reforma financeiro-tributária, a fim de diminuir o poder dos bancos, e modificar a relação desfavorável que estes mantém atualmente com o consumidor ou usuário de seus serviços.
 
O candidato defendeu uma política de juros diferente da adotada atualmente pelo Banco Central do Brasil, que ele diz tratar-se, na verdade, de Banco Central dos banqueiros. Como exemplo, mencionou que um aumento de 0,7% na taxa de juros acarreta um ônus de R$ 20 bilhões para o Governo, o que corresponde a mais de duas vezes o desembolso feito no Bolsa Família para atender 12,6 milhões de famílias.
 
Levy foi um dos fundadores do PRTB pelo qual se elegeu Senador o ex-presidente Fernando Collor de Mello. Nas eleições de 2006 o PRTB elegeu 500 vereadores em todo o Brasil. O partido conta atualmente, informou Levy, com 200 mil filiados.