3 de julho de 2022

Canção para a Amazônia


Nosso maior patrimônio está ameaçado.

Vítima do apetite voraz de grileiros, madeireiros, garimpeiros e invasores – e fragilizada pelas ações e pelo discurso de um governo omisso e irresponsável – a Amazônia corre perigo. O desfile de notícias ruins é desesperador e interminável: no primeiro semestre de 2021 os alertas de desmatamento apontaram para um aumento da devastação; o mês de junho registrou o maior número de focos de calor em 14 anos; e o registro de conflitos no campo em 2020 é o maior dos últimos 35 anos.

É por isso que dois dos maiores artistas do nosso país – o cantor e compositor Nando Reis e o compositor-letrista Carlos Rennó – criaram a Canção para a Amazônia : um manifesto poético-musical em vídeo em defesa da maior floresta tropical do mundo.

Grandes nomes da música nacional, de vários estilos e gerações, convocam você para ser parte da proteção de um patrimônio tão único e especial. Venha com a gente e faça parte deste movimento! Aperte o play, compartilhe com seus amigos e seja mais um nesta ação a favor da vida.

Saiba mais sobre o projeto do Greenpeace clicando aqui.

Veja o vídeo aqui.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012