30 de setembro de 2022


Cai liminar contracensura no Sul


19/09/2011


O Desembargador Leonel Pires Ohlweiler revogou a liminar que impedia as empresas do Grupo RBS de divulgar o nome e a imagem do Vereador Adenir Mengue Webber, da cidade gaúcha de Dom Pedro de Alcântara, por causa de uma série de reportagens sobre o que denunciaram que o político utilizava verbas das Câmara Municipal destinada a cursos de aperfeiçoamento para fazer turismo em Foz do Iguaçu. As matérias foram exibidas no programa Fantástico em 2010.
 
Associação Nacional de Jornais(ANJ), a Sociedade Interamericana de Imprensa(SIP) e a A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo(Abraji) repudiaram a censura à imprensa.
 
No último dia 6, a Justiça de Minas Gerais proibiu, também por meio de liminar, a circulação de uma revista na cidade de Nova Lima. Em função da publicação de notícias que desagradaram ao Prefeito da cidade, Carlinhos Rodrigues, do PT.
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012