Cabral e Luiz Henrique na Comissão de Honra


27/03/2008


Os Governadores Sérgio Cabral, do Estado do Rio, e Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, aceitaram o convite para integrar a Comissão de Honra do Centenário da ABI, que é apontada por Cabral como “uma referência de condutas éticas, profissionais e políticas”. Silveira diz que a ABI “vem cumprindo com maestria a função de conscientizar, discutir e informar e, principalmente, formar a sociedade deste País”.    

 Governador Sérgio Cabral

 

        “Prezado Presidente,

         O convite da Associação Brasileira de Imprensa para fazer parte da Comissão de Honra do Centenário é pra mim motivo de muito orgulho. Como jornalista e associado, sempre tive na ABI uma referência de condutas éticas, profissionais e políticas. Nos tempos de estudante, secundarista e universitário, freqüentei por diversas vezes o auditório Araújo Porto Alegre, sede de eventos essenciais para a conquista e para o fortalecimento da democracia em nosso país.
         Tive ainda o privilégio de conviver com o Presidente Barbosa Lima Sobrinho, sinônimo de dedicação à imprensa e ao Brasil. Como presidente da Assembléia Legislativa, homenageei-o concedendo ao Plenário da Casa o seu nome. Portanto, é com muita felicidade e com um sentimento de dever que eu aceito o convite do meu querido Presidente Maurício Azêdo, com quem eu tenho o enorme prazer de conviver desde os tempos de menino, pois se trata de um grande amigo de meu pai e de toda a minha família.
        Atenciosamente, (a) Sérgio Cabral –  Governador do Estado do Rio de Janeiro.”

 Luiz Henrique da Silveira
 
         “Senhor Presidente,
 
         Dirijo-me a Vossa Senhoria para confirmar, com imensa satisfação, minha participação na Comissão de Honra do Centenário, constituída por ocasião das solenidades comemorativas ao centenário de fundação dessa Associação Brasileira de Imprensa.
         Ao longo desse período, essa nobre instituição, cuja história funde-se com a da própria imprensa, vem cumprindo com maestria a função de conscientizar, discutir, informar e, principalmente, formar a sociedade deste País. Um século de lutas e vitórias, de atuação constante, de novas idéias e de adaptações, dedicado a alcançar a liberdade no seu mais amplo sentido, a liberdade de ideais, dos seus jornalistas e da própria entidade.
         Desse modo, tenho a honra de parabenizar essa Associação por sua ilustre trajetória secular, que dignifica os diversos segmentos de comunicação deste País, e desejar, desde já, amplo sucesso ao evento.
         Atenciosamente, (a) Luiz Henrique da Silveira – Governador do Estado de Santa Catarina.”