Brasileiro vai liderar
consultoria da SIP


21/01/2019


Para ajudar as empresas de comunicação a se adaptarem aos desafios do mercado, a Sociedade Interamericana de Imprensa (da sigla em espanhol SIP) colocou à disposição de seus associados um novo benefício. O “Responsive Consulting” é um serviço de consultoria para organizar e implementar estratégias de futuro para as empresas.

O brasileiro Eduardo Tessler foi o escolhido para ser o responsável pela supervisão do serviço. Ex-diretor para a América Latina da Innovation, consultoria internacional do setor de comunicação, jornalista e consultor, ele foi o project manager, em 2017, da nova sala de redação multimídia do Grupo O Globo.

“A lógica do negócio jornalístico é muito diferente à de alguns anos atrás. Os diários do hemisfério, do México ao Brasil, enfrentam os mesmos desafios na digitalização dos serviços e conteúdos e, frequentemente, necessitam de uma orientação experiente na administração de situações que vão desde o redesenho até a definição de estratégias de conteúdo pago”, explicou Tessler.

Para o consultor, as soluções muitas vezes podem ser práticas e simples, mas nem sempre quem está dentro do sistema consegue identificá-las.

O serviço de assessoria oferece planificação de estratégias e renovação para adequar as empresas à nova realidade econômica da indústria de mídia.

Ernesto Kraiselburd, presidente do Instituto de Imprensa da SIP, setor responsável pela implantação do serviço, destacou a importância da iniciativa. “Temos fé nas empresas jornalísticas latino-americanas e seu futuro. Nesta conjuntura de transformação total, é fundamental ter à mão o talento e a perícia de um grupo seleto de consultores em benefício de todos os meios.”

Fonte: Portal Imprensa