LatAm Journalism Review, revista trilíngue no Centro Knight


13/03/2021


Imagem: Knight Center

O site explica que “o objetivo original do Centro Knight era ajudar jornalistas da América Latina e do Caribe com treinamento e capacitação profissional, mas nos últimos anos se transformou em uma operação global, graças cursos online massivos que atingiram estudantes em 200 países e territórios. Desde 2003, o Centro Knight também oferece um produto editorial que se tornou uma publicação de registro de questões relacionadas ao jornalismo e à liberdade de imprensa na América Latina e no Caribe. Há 17 anos, o Centro Knight publica o blog Jornalismo nas Américas, que em junho de 2020 se transformou nesta revista digital.

Uma equipe de jornalistas com sede nos Estados Unidos e na América Latina continua a escrever histórias em inglês, espanhol e português, mas a LJR prioriza reportagens aprofundadas e especiais, ao invés de hard news, que era o foco principal do blog. No entanto, na seção Monitor de Notícias, os leitores da LJR podem encontrar uma compilação de manchetes das notícias mais importantes relacionadas ao jornalismo e liberdade de imprensa publicadas por organizações de notícias da América Latina e do Caribe. Os títulos e resumos são cuidadosamente traduzidos por nossa equipe e são publicados em inglês, espanhol e português, junto com o link para a fonte original.

A nossa equipe também produz uma newsletter semanal que resume os artigos originais da LatAm Journalism Review e as principais manchetes da semana sobre jornalismo e questões de liberdade de imprensa na região.

O Centro Knight se dedica à missão de compartilhar conhecimento e promover a capacitação de jornalistas da América Latina e do Caribe e de todo o mundo, por meio desta revista digital e de seus cursos e conferências online, como o Simpósio Internacional de Jornalismo Online e o Colóquio Ibero-Americano de Jornalismo Digital. Acreditamos que o jornalismo livre e independente é um dos pilares de uma sociedade democrática. Esperamos que nosso trabalho contribua para equipar jornalistas com mais conhecimento e ferramentas para cumprir seus papéis cívicos de informar melhor e envolver as comunidades que eles servem”.

Acesse o site em https://latamjournalismreview.org/pt-br/sobre-nos/