Brasileirão estreia com triunfos improváveis e demissão de técnico


31/05/2021


Por Marcos Gomes é jornalista, membro da Comissão de Cultura e Lazer da ABI


O Campeonato Brasileiro da Série A, principal competição de futebol em nosso País, é o assunto do ABI Esporte nesta segunda-feira, 31. Participam do programa os jornalistas Léo Burlá, José Aderval, Leonardo Fister e Rodrigo Bueno. Assista no Youtube da Associação Brasileira de Imprensa –  https://www.youtube.com/channel/UCDLfdfuALUd7eTf9UefaPTg/videos

As chances de Flamengo e Fluminense na competição serão comentadas pelo Leo Burla, que também fará considerações sobre a situação de Vasco e Botafogo na Série B.  Leonardo Fister analisa os elencos gaúchos, catarinense e paranaense. De São Paulo, Marcus Aurelio Carvalho traz o panorama dos 5 representantes do estado e, do nordeste teremos a participação do jornalista José Aderval.

A primeira rodada do campeonato brasileiro também trouxe como fato inusitado a demissão do treinador do Cuiabá Alberto Valentim. Destaque ainda para as vitórias do Fortaleza diante Atlético Mineiro por 2 a 1, do Ceará sobre o Gremio, por 3 a 2, do Bahia contra o Santos por 3 a 0 e do Atlético Goianiense contra o Corinthians por 1 a 0.

Também vamos falar sobre o trabalho da imprensa esportiva em meio a pandemia e os cuidados a serem tomados para as equipes de rádio, jornal, tv e internet.