Brasil estreia na Cova América mas não empolga o torcedor


14/06/2021


Por Marcos Gomes, conselheiro e membro da Comissão de Cultura e Lazer da ABI


Eles estão de volta ao ABI Esporte para falar de futebol e política, com informação, análise, críticas e bom humor. Cid Benjamin, Ricardo Carvalho e Caco Schmitt participam do programa nesta segunda-feira, 14, às 19h30. Em destaque a Copa América, a CBF sem Caboclo, CPI da Covid e muito mais. Apresentação Marcos Gomes.

O chargista Ykenga, autor da ilustração sobre a Copa América sintetizou os riscos da realização dessa competição, uma semana antes da confirmação de que jogadores das seleções da Venezuela e da Bolívia apresentaram resultado positivo para a Covid 19, assim que desembarcaram no Brasil. O programa vai ao ar pelo canal do Youtube da ABI. https://www.youtube.com/channel/UCDLfdfuALUd7eTf9UefaPTg/videos

Na estreia o Brasil derrotou a Venezuela por 3 a 0, com gols de Marquinhos, Neymar e Gabigol. O jogo não repercutiu em meio a rodada do campeonato brasileiro que marcou a vitória do Atlético Mineiro por 1 a 0 contra o São Paulo e a vitória do Flamengo contra o América Mineiro, por 2 a 0, no Maracanã.

Enquanto isso na CBF surge um novo manda chuva, conforme relevou o jornalista Juca Kfouri em sua coluna no Uol. Trata-se do diretor financeiro da instituição, Gilnei Brotel, nome ligado ao ex-presidente Marco Polo del Nero, que apesar de banido do futebol pela Fifa continua dando as cartas na CBF.