Inscrição para Bolsa sobre histórias de mulheres


Por Edir Pedro Lima

09/05/2016


iwmf-divulgação-editadoA International Women’s Media Foundation, com o apoio da Secular Society, abriu inscrições para Bolsas de reportagem sobre histórias de mulheres. Somente jornalistas mulheres, com três ou mais anos de experiência profissional, podem participar da seleção. A iniciativa visa promover a elaboração de reportagens sobre histórias não contadas sobre questões de impacto na vida diária de mulheres e meninas em todo o mundo.

“A necessidade de cobertura de temas de gênero é fundamental para uma imprensa livre e representativo. Bolsas de Histórias das mulheres irão catalisar essa cobertura e fornecer mulheres jornalistas a oportunidade de relatar sobre temas que afetam a todos nós Reporting “, disse o diretor executivo IWMF Elisa Lees Muñoz.

As bolsas, em média de US$5.000, podem cobrir os custos relacionados com as reportagens, incluindo viagens (aéreas, transporte terrestre, motoristas), logística, taxas de visto e pagamento para tradutores.

As inscrições serão aceitas durante o ano todo. A bolsa será concedida em agosto, dezembro desse ano e abril de 2017.

Para mais informações (em inglês), clique aqui.

https://www.iwmf.org/programs/reporting-grants-for-womens-stories/

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012