26 de novembro de 2022


Bloomberg News inaugura novo escritório em Brasília


15/03/2017


Escritório da Bloomberg News, em Brasília. Foto: Divulgação

Escritório da Bloomberg News, em Brasília. Foto: Divulgação

A Bloomberg News comemorou na semana passada a inauguração de um novo escritório em Brasília. A mudança de endereço para um espaço mais amplo reflete a dedicação da empresa em continuar fornecendo dados em tempo real aos clientes, diretamente da capital brasileira. Segundo a empresa, o novo espaço mostra o crescimento da equipe de reportagem em Brasília, que multiplicou seis vezes de tamanho na última década

O site da Bloomberg News publicou que, em evento, realizado no último dia 8, para celebrar a inauguração do novo espaço, a empresa recebeu clientes, parceiros e repórteres para discutir perspectivas para a economia brasileira.

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e o Ministro de Planejamento, Dyogo Oliveira, participaram de um painel de discussão e responderam questões sobre a necessidade de aprovação de reformas estruturais para permitir a retomada econômica do país antes das eleições presenciais do próximo ano.

O Senador Romero Jucá, líder do governo no Senado, o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, e o líder do PMDB na Câmara de Deputados, Baleia Rossi, também prestigiaram o evento.

“Estamos muito orgulhosos de anunciar a abertura deste novo escritório. Com um espaço ainda maior, podemos acomodar nosso time de reportagem, que continua a crescer, além de clientes e colegas”, disse Raymond A. Colitt, chefe de redação da Bloomberg News em Brasília.

“A inauguração do novo escritório reflete o compromisso da Bloomberg News em fornecer a melhor cobertura diretamente do centro político do país. Neste momento crucial da história do Brasil, receber informações corretas em tempo real é essencial para nossos clientes e a capacidade de fornecê-las é fundamental para mantermos a nossa reputação como uma das organizações de mídia mais influentes”, disse Daniel Cancel, editor chefe da Bloomberg News para a América Latina.

Localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, o espaço abriga repórteres e editores que se dedicam principalmente à cobertura política e econômica. A nova instalação conta com salas de reunião e também com um auditório para treinamentos e apresentações.

Para o design, foi contratado um arquiteto local e influências culturais locais foram usadas, como por exemplo os painéis de cobogó e madeira, enraizados na arquitetura brasileira moderna, característicos de Brasília. O painel de madeira e os tons de verde remetem à floresta tropical.

A Bloomberg News é a divisão de notícias da Bloomberg LP e tem escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Bloomberg News

A Bloomberg News é um serviço de notícias premiado que move mercados, criado e distribuído a partir de mais de 150 escritórios em 73 países. Bloomberg News tem mais de 2.400 profissionais de notícias e multimídia que produzem mais de 5.000 matérias diárias, distribuídas por meio do serviço Bloomberg Professional, em Bloomberg.com e distribuídas para mais de 1.000 meios de comunicação em mais de 60 países.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012