Blogueiro baleado no Rio foi vítima de atentado


24/03/2011


Permanece internado no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio, o blogueiro Ricardo Gama, baleado nesta quarta-feira, dia 22, na Rua Santa Clara, em Copacabana, zona sul do Rio. 
 
Atingido por três tiros, um na cabeça, um no pescoço e outro no ombro direito, disparados por homens que ocupavam um carro cor prata, Ricardo Gama foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Copa D’Or, onde foi submetido a uma neurocirurgia que durou cerca de quatro horas.
 
Segundo o hospital, o paciente está sedado, respira com a ajuda de aparelhos, e seu estado é considerado clinicamente estável, porém, sem previsão de alta.
 
O blog de Ricardo Gama costuma tratar de temas relacionados à política e à polícia, com críticas ao Governador Sérgio Cabral e ao Prefeito Eduardo Paes.
 
A Delegacia de Homicídios (DH) trabalha com a hipótese de atentado, em razão das denúncias de corrupção publicadas no blog da vítima. A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança instaladas na Rua Santa Clara. 

*Com informações de O Globo e Portal Imprensa.